Os revendedores de GLP e as dificuldades no abastecimento
09/05/2024
Os revendedores gaúchos estão enfrentando muitas dificuldades para obter o gás de cozinha envasado. De modo geral, todos estão subabastecidos. Estradas e pontes bloqueadas se somam à paralisação do terminal da Copa Energia de Canoas, que sozinho atende 30% da demanda de botijões do estado. É certo que nem 50% das necessidades dos consumidores estão sendo supridas hoje.
Longas filas se formam nos centros de distribuição de Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo, fazendo com que a espera para o carregamento chegue há vários dias. Com isso, alguns revendedores, especialmente da região das Missões, Planalto e Litoral Norte, têm buscado cargas em São José (SC) e Araucária (PR), percorrendo longas distâncias com custos elevados.
Como não há parâmetro que se compare com o desastre climático que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, não é possível prever quando a normalidade retornará.
Cabe a todos, distribuidoras, revendedores e população, entender essa excepcionalidade e ter resiliência para esperar dias melhores. O Singasul fica à disposição, como sempre, para apoiar a revenda gaúcha na tarefa de ajudar neste momento de tanta angústia e sofrimento da população.
https://www.facebook.com/watch/?mibextid=xfxF2i&v=813638300828009&rdid=smnjHPFHkKmCk2SE